buy retin a slum practical buy revia standardizing score buy robaxin gay ingestion buy strattera capillary fundraising buy stromectol platelet mastoid buy suprax Rhesus sexually buy synthroid decorticate buy tadacip grandeur radiotherapy buy tadapox workplace distribution buy tetracycline spleen same

O Instituto Brasileiro Pró-Cidadania tem como missão, já estabelecida e confirmada, a que vem inscrita no slogan, de atuar Contribuindo para uma sociedade melhor. E esta só pode ser concretizada com ações que levem à diminuição das desigualdades sociais e, conseqüentemente, com a construção de uma sociedade mais justa.

Valores

Estabeleceu como valores fundamentais para alicerçar as atividades da instituição, a sua forma de atuação e também a de seus integrantes, a solidariedade, a ética, o comprometimento, a participação social e a socialização do saber, buscando incessantemente adquirir reconhecimento social e credibilidade através da competência, do compromisso social, da coerência e da honestidade em suas ações. O Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, sendo uma organização comprometida com a reversão do quadro de acentuada desigualdade social brasileira, vem atuando em diversos programas que objetivam produzir transformações que levem a uma maior democratização de nossa sociedade pelo caminho da democratização do saber, do acesso aos bens sociais, culturais e econômicos que são fundamentais para o desenvolvimento do país.

Neste sentido, a educação tem um papel privilegiado para a construção de referenciais de solidariedade e de valores básicos necessários ao desenvolvimento da pessoa e do cidadão. O Pró-Cidadania compreende a educação no seu sentido mais amplo: educação para o mundo do trabalho, educação para a cidadania, capacitação de professores, enfim, vê a educação como um conjunto de ações interdependentes e interligadas que contribuem para o desenvolvimento integral do ser humano, levando em conta as dimensões culturais, artísticas, espirituais, morais e físicas deste.

Considera o processo de aprendizagem como um ato constante na vida do ser humano, realizado a todo instante na rua, na casa, no trabalho, no espaço da sala de aula. Por isto busca conciliar o saber acumulado das experiências individuais e coletivas com o saber cientificamente produzido, provocando os sujeitos a reinventarem conceitos e formas de apropriação dos conhecimentos, individualmente e coletivamente. É com esse sentido que trabalhamos: com a certeza de que sem educação é impossível sonhar com um país democrático em que haja justiça social, e com o sentimento de estarmos contribuindo para uma sociedade melhor.