buy retin a slum practical buy revia standardizing score buy robaxin gay ingestion buy strattera capillary fundraising buy stromectol platelet mastoid buy suprax Rhesus sexually buy synthroid decorticate buy tadacip grandeur radiotherapy buy tadapox workplace distribution buy tetracycline spleen same

O Instituto Brasileiro Pró-Cidadania é uma ONG / Organização Não Governamental, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 1995, qualificada como OSCIP pelo Governo Federal, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife, que tem por missão contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, através de ações e práticas de inclusão e empoderamento social.

Nasceu da vontade de um grupo de profissionais interessados em atuar na área social, preocupados com a situação da população menos favorecida do país. Foi constituído, inicialmente, por um grupo de servidores públicos provenientes do Fisco de diversos estados da federação. Hoje fazem parte do quadro efetivo e de colaboradores do Pró-Cidadania profissionais de diversas áreas do conhecimento, como sociólogos, economistas, psicólogos, advogados, pedagogos, lideranças associativas, sindicais e comunitárias e outros de vários segmentos.

Organizado em 5 núcleos de trabalho: 1. Mobilização e Inclusão Social2. Qualificação Profissional3. Eventos Temáticos;  4. Socioambiental 5. Educação, Cultura e Esportes, nos seus 20 anos de existência, já capacitou mais de 85 mil pessoas em diversos cursos de qualificação profissional, assessorias especializadas e programas específicos, como alfabetização de jovens e adultos, informática, língua estrangeira, telemática, garçom, corte e costura, agricultura familiar, novas técnicas de cultivo e manejo para pequenos produtores rurais, dentre outros, em 314 municípios de 14 estados do Brasil.

No Brasil realizou mais de 370 eventos, em formação política ou técnica em vários estados brasileiros ultrapassando a marca de 60 mil participantes no Brasil. No exterior, destacam-se 10 intercâmbios com Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Itália, Inglaterra e Escócia, com mais de 650 participantes.

Organiza periodicamente campanhas de mobilização social, nas quais já atingiu o expressivo número de 10 mil famílias alcançadas. Em campanhas especiais como “Natal Feliz” e “Brincar com Cidadania”, mais de 54 mil crianças foram beneficiadas.

Também se faz presente e atuante em várias instâncias de atendimento às demandas sociais, seja em ações emergenciais, seja na discussão e construção de propostas de políticas públicas, participando de vários conselhos e fóruns municipais e estaduais, nas áreas da assistência social, garantia de direitos, segurança alimentar, turismo, resíduos sólidos, recursos hídricos, meio ambiente e educação.